Sport Club Juiz de Fora

Sport se prepara dentro e fora de campo para voltar aos gramados


13 abr 2017

Primeira reunião entre dirigentes do Sport e Josimar aconteceu na sede do Sport (foto: Victor Félix)

Enquanto o time participa de torneios regionais, diretoria busca parceiros para anunciar a volta oficial do Verdão ao futebol

Nos últimos dias o Sport Club Juiz de Fora anunciou que participará da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, correspondente à Terceira Divisão Estadual. Para isto, o Verdão contará apenas com jogadores das divisões de base sub-20 e sub-23, ou seja, que não são profissionais. Esta foi a forma encontrada pela diretoria para o time disputar o principal torneio de bases do Brasil: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2018. Segundo o coordenador da base, Amarílio Arrila, esta foi a solução para o time voltar aos gramados.

“O nosso grande projeto este ano seria disputar o Campeonato Mineiro sub- 20, mas a Federação Mineira de Futebol só garante a vaga para equipes que tenham profissionais, ou seja, em Juiz de Fora só poderiam disputar o campeonato o Tupi e o Tupynambás”, afirma Arrila. “Diante disso, achamos muito mais viável disputar a Segunda Divisão. Recebemos o convite para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a condição que estivéssemos jogando e competindo. Queremos montar uma equipe forte este ano, vamos pro Mineiro com os meninos da base para podermos disputar a Copinha, que é o nosso sonho.”

Com grandes campeonatos pela frente o time já vem se preparando em competições regionais. De acordo com Arrila, que chegou ao Sport em 2015, participações em campeonatos da região são de extrema importância para os jovens e também para o clube. “Estamos disputando os regionais, Copa Alterosa adulto, depois vamos para a Copa Alterosa sub-20, visando aos compromissos que temos pela frente. Sempre faço questão de disputar esses torneios aqui na Zona da Mata. Conseguimos fazer captação de atletas, porque o Sport é um time muito conhecido, com uma das melhores estruturas da região. E, além disso, procuramos fortificar a marca do Sport em Minas.”

Ainda segundo o coordenador, depois da confirmação da volta do clube aos gramados, o número de garotos querendo uma vaga para disputar a Copinha aumentou. Em busca de talentos e de boas promessas, Amarílio descarta trabalhar com equipe fechada e diz que a captação de jogadores ocorrerá ao longo do ano. “Todo bom jogador que chegar e o treinador tiver intenção de usufruí-lo, ele será bem-vindo. Já estamos com uma grande procura. Se eles conseguirão jogar eu não sei, isso vai depender do treinador. A gente abre as portas, permitimos que eles façam os testes e os treinamentos, mas a escolha final sempre é do técnico. Contamos também com o trabalho das bases inferiores do Sport, sub-15 e o sub-17, tenho certeza que irão fornecer boas peças para montar um time muito competitivo.”

Clube também se organiza fora de campo

Se dentro de campo a garotada corre e se dedica fortemente para o Mineiro da Segunda Divisão, a diretoria do clube não deixa a desejar. No último sábado, integrantes da direção se reuniram com o ex-lateral Josimar e sua esposa. O ex-jogador marcou seu nome no Botafogo e na Seleção Brasileira, ao disputar a Copa do Mundo de 1986, no México, quando marcou dois gols naquela edição.

A reunião durou aproximadamente uma hora. Com a fama e o sucesso que Josimar conquistou, o Sport busca trazer jovens jogadores de todo o Brasil e divulgar sua volta aos gramados. Durante a conversa, o diretor do clube, Jorge Ramos, elogiou as ideias e conceitos do ex-jogador, mas disse que o clube não irá comprometer o setor financeiro.

Ao fim da reunião, o diretor de futebol, Israel Werneck, um dos responsáveis diretos por trazer Josimar, saiu satisfeito com o primeiro encontro entre as partes. “Saio da reunião muito feliz, acho que vão acontecer algumas coisas boas daqui para frente, espero que este projeto dê certo. Estamos trazendo pessoas sérias para dentro do Sport, isso é o mais importante.”
De acordo com Israel, é cedo para dizer como a parceria irá acontecer.

“Foi a primeira conversa com o Josimar e com a sua esposa. Ainda não podemos dizer como vai ser o projeto, vamos colocar tudo no papel e apresentar para a diretoria o mais rápido. O campeonato começa em julho, e já foi aprovado. Em janeiro também temos a Copinha.”


Agradecemos sua visita




Contato

Av. Rio Branco, 1303 - Centro
Juiz de Fora - MG
32 3215-2263
secsport@hotmail.com
Facebook

Newsletter

Cadastre seus dados e receba nossas informações.

Horário

Funcionamento do Clube

Domingo: de 08:00h às 20:00h
Segunda-feira a Sábado: de 08:00h às 22:00h.

Funcionamento da Secretaria

Segunda-feira: de 08:00h às 14:00h
Terça à sexta-feira: de 08:00h às 18:00h
Sábado: de 08:00h às 14:00h.