Obras para o aquecimento da piscina olímpica do Sport

03 fev 2019

O presidente Jorge Ramos recepcionou os funcionários da GASMIG, Companhia de Gás de Minas Gerais, que iniciou essa semana a primeira etapa dos trabalhos para o aquecimento da piscina olímpica do Sport Club Juiz de Fora.
O sistema de obras utilizado pela GASMIG é conhecido como método não destrutivo (MND), feito por perfuratriz, tecnologia de travessia subterrânea que evita a abertura de valas para a instalação de dutos, tendo como vantagens a redução do “custo social” e o encurtamento no prazo das obras. Esta etapa do projeto de aquecimento tem como previsão de conclusão o dia 15 de fevereiro.
A piscina terá uma temperatura ambiente nas épocas mais amenas, no entorno de 25 a 26 graus. Tudo isso terá um pico inicial, para aquecer um milhão e trezentos e cinquenta mil litros, que é a capacidade da piscina olímpica do Sport com 50 x 25 metros. O Sport Club Juiz de Fora com esse feito agregará valor ao seu patrimônio, sendo a primeira piscina olímpica aquecida da região aberta ao público.
Jorge Ramos destaca que “tudo isso é possível graças a gestão da presidente Carla Dias que acreditou no projeto e deu a minha gestão toda a liberdade de agir, negociando com todos e fazendo o contato direto, isso tudo é o resultado de uma gestão que se comunica com a outra mostrando que o objetivo é o Sport Club sempre em primeiro lugar.”
Na administração da presidente Carla Dias (biênio 2017/2018), houve uma aproximação com a GASMIG, onde fora elaborada uma proposta para a realização dos trabalhos. O custo inicial não só nos equipamentos, mas também nas obras que serão necessárias dentro da dependência do clube são elevados, mas a Companhia está levando as instalações de gás sem nenhum custo até porta do Sport.

A GASMIG está fazendo a ligação do ramal de gás, que passa nos arredores do clube, levando-o até a portaria e instalando as válvulas de alta pressão. A partir deste ponto é reponsabilidade do Sport fazer a interligação das válvulas de abastecimentos e os trocadores, que serão posicionados ao lado da piscina, sendo aproveitada a tubulação já existente.
Essa medida não eliminará o uso de energia elétrica a princípio. Uma das próximas medidas será levar o gás para as saunas e chuveiros, projetos que requerem recursos que ainda não são viáveis para o clube, pois este, ainda está arcando com o pagamento dos tratadores de calor da piscina e posteriormente a sua instalação.
Todo este projeto está sendo pensado para a utilização dos sócios até em épocas de clima frio.


Agradecemos sua visita




Av. Rio Branco, 1303 - Centro - Juiz de Fora - MG - 32 3215-4613 - secsport@hotmail.com

Horário de funcionamento secretaria:
SEGUNDA-FEIRA A SEXTA FEIRA DE 8h00 ÁS 19h00. SÁBADO DE 8h00 ÀS 12h00

Desenvolvimento UKB Sistemas