Sport Club Juiz de Fora

O Sport Club Juiz de Fora conquistou o título da Copa Alterosa Zona da Mata Sub 17


19 nov 2017

Por Cézar Franco

Neste sábado (18), o Estádio Procópio Teixeira viveu mais uma tarde de alegria na sua história. O Sport Club Juiz de Fora conquistou o título da Copa Alterosa Zona da Mata Sub 17. O Verdão encarou a equipe do NECC na final. Após perder a primeira partida por 1×0, o Periquito precisava ganhar ao menos por um gol de diferença. E conseguiu: 2×1. Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis, e o Sport levou o título ao vencer por 2×0.

Para essa segunda partida da final, o time do Sport foi basicamente o mesmo do jogo anterior. A equipe entrou em campo com: Thulio, João Vitor, Matheus Elias, Rafael e Thiago; Lucas Gabriel, João Marcos, Luan e Gustavo; Wellington e Ygor.

O jogo

Precisando do resultado positivo, o Sport iniciou a partida de maneira avassaladora. Bastou dois minutos de jogo para o Verdão marcar e dar fim a vantagem que o NECC havia conquistado. Após jogada pela ponta esquerda, Thiago acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro, a bola ainda chegou a pegar na trave, mas morreu no fundo das redes. Sport 1×0.
A partir dos dez primeiros minutos a partida ganhou mais equilíbrio, e as duas equipes encontravam dificuldades de criação. O segundo gol do Sport saiu aos 32 minutos. Depois de Rafael afastar a bola da defesa, a zaga do NECC falhou e Wellington ficou de frente para o gol. O artilheiro da competição não desperdiçou. Sport 2×0. Com o gol, Wellington chegou aos oito marcados na Copa Alterosa e disparou ainda mais na artilharia.
A segunda etapa começou debaixo de chuva, o que fez o jogo ficar ainda mais truncado e menos técnico. Perdendo por 2×0, a equipe do NECC precisou correr atrás do resultado e passou a ter mais insistências nas jogadas ofensivas. Aos oito minutos, depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Renan, que dominou e finalizou para o fundo do gol, diminuindo o placar para 2×1.

Depois do gol do NECC, o segundo tempo ficou ainda mais amarrado, sem grandes chances dos dois lados. O Sport até chegou a ficar com um homem a mais em campo, quando aos 13 minutos o zagueiro Lucas, da equipe do NECC, tomou cartão vermelho ao fazer falta em Luan, que entrava livre na àrea. No entanto, isso não foi suficiente para alterar o resultado. Final: 2×1 e disputa de pênaltis.

Penalidades

Nas cobranças de pênaltis os erros predominaram. Nas quatro primeiras cobranças nenhum acerto. Dois erros para cada lado. O primeiro gol nas penalidades foi sair apenas na terceira cobrança do Sport, com João Marcos. Na quarta, Ygor também não desperdiçou. Já o NECC não fez nenhum, o goleiro Thulio pegou os outros dois pênaltis. Sport campeão da Copa Alterosa!

Campeões

Jogadores: Thulio, Matheus Soares, João Vitor da Silva, Luan, João Pedro, Guilherme Meirelles, Wellington, Luiz Gustavo de Andrade, João Vitor de Paiva, Rhuan, Thiago, João Marcos, Glauton, João Vitor Nascimento, Guilherme Laizo, Ygor, Matheus Elias, João Vitor Couto, Rafael, Lucas Gabriel, André, Gustavo, Cleson, Antônio, Hugo, Édio, Hendril, Luiz Gustavo Souza, Davi Henrique, Matheus de Melo.
Comissão técnica: Técnico: Rodrigo Santos; Coordenador: Tiago Ewand; Preparador: Lucas Wendel; Massagista: Tererê.


Agradecemos sua visita




Contato

Av. Rio Branco, 1303 - Centro
Juiz de Fora - MG
32 3215-2263
secsport@hotmail.com
Facebook

Newsletter

Cadastre seus dados e receba nossas informações.

Horário

Funcionamento da Pisicna

Segunda-feira: de 14:00h às 18:00h.
Terça-feira a Domingo: de 07:00h às 18:00h

Funcionamento do Clube

Segunda-feira a Sábado: de 06:30h às 23:00h.
Domingo: de 07:00h às 18:00h

Funcionamento da Secretaria

Segunda-feira: de 08:00h às 14:00h
Terça à sexta-feira: de 08:00h às 18:00h
Sábado: de 08:00h às 14:00h.